2 de out de 2004

Catálogo Exposição Mickey! - Banco Real


Trecho da matéria de Didier Ghez "De camundongo do campo a super-astro mundial em 3D", publicada no catálogo da Exposição "Mickey!", ocorrida na praça do Banco Real, de 02 a 24 de outubro de 2004:

The little piece bellow is from Didier Ghez's article "De camundongo do campo a super-astro mundial em 3D", published at Banco Real's "Mickey!" catalogue exposition, from October 02th to 24th:

"(...) Zé Carioca se tornaria tão popular no Brasil que em julho de 1950 ele apareceria na capa do primeiro número da revista O Pato Donald, e em janeiro de 1961 ganharia sua própria série de revistas em quadrinhos. Depois de ter aparecido no filme Alô Amigos (saludos Amigos), Zé foi desenhado em forma de revista em quadrinhos pelo artista americano Bob Grant em outubro de 1942. Paul Murry (um especialista da Disney) e até mesmo Walt Kelly (criador de Pogo) também o desenhariam anos mais tarde. Mas Zé Carioca se tornou realmente um astro das revistas em quadrinhos graças aos artistas sul-americanos como Luis Destuet, Jorge Kato, Renato Canini, Euclides Miyaura e, atualmente, Fernando Ventura. (...)"

Nenhum comentário: